Notícias

[OAB Nacional aprova contas da OAB Bahia com louvor]

OAB Nacional aprova contas da OAB Bahia com louvor

Em sessão realizada na manhã desta terça-feira (23), em Brasília, o Conselho Pleno da OAB Nacional aprovou com louvor as contas da OAB Bahia referentes ao exercício do ano de 2024. As contas já foram apreciadas pelo Conselho Pleno da OAB-BA em abril deste ano, quando também foram aprovadas com louvor.

O diretor-tesoureiro da OAB-BA, Daniel Moraes, acompanhou a sessão em Brasília e comemorou a aprovação. "Ficamos muito felizes com esse reconhecimento, que é o reflexo direto de uma gestão responsável, transparente e comprometida, liderada pela presidente Daniela Borges, que não mediu esforços para aplicar com responsabilidade os recursos da advocacia baiana, garantindo eficiência nos investimentos em todas as regiões do estado".

"Destaco ainda o trabalho do vice-presidente Hermes Hilarião, que, à frente da Tesouraria no período, conduziu com seriedade e profissionalismo a execução orçamentária e financeira da nossa Seccional e tambem a atuação do conselheiro federal Fabrício Castro na Terceira Câmara do CFOAB, que contribuiu para esse resultado. A aprovação com louvor coroa o trabalho da Diretoria do triênio 2022-2024, certificando que o melhor foi feito pela advocacia baiana, com ética, responsabilidade e visão de futuro", completou Daniel Moraes.

A presidenta da OAB Bahia, Daniela Borges, ressaltou o compromisso da seccional com a boa gestão dos recursos da entidade. "Recebemos essa aprovação com muito orgulho. Ela é resultado de muito esforço e traduz bem toda a responsabilidade e zelo que temos com os recursos da nossa Seccional. Um resultado que nos anima a continuar trabalhando muito e a fazer cada vez mais pela advocacia baiana em todo o estado", declarou.

Para o vice-presidente da OAB-BA, Hermes Hilarião, que era diretor-tesoureiro da Seccional em 2024, a aprovação é um reconhecimento da gestão da Seccional. "A aprovação das contas com louvor pelo Conselho Federal da OAB representa mais do que um resultado técnico: é o reconhecimento de uma gestão comprometida com a responsabilidade fiscal, a transparência e o fortalecimento institucional da OAB Bahia. Ao longo dos últimos seis anos, enquanto estive à frente da tesouraria, trabalhamos com seriedade para garantir uma administração eficiente, sempre em respeito à advocacia baiana. Esse resultado é um legado coletivo que nos orgulha e nos impulsiona a seguir servindo com dedicação", declarou.

O conselheiro federal Fabrício Castro, ex-presidente da Seccional, parabenizou a OAB-BA "não apenas pela aprovação das contas com louvor, mas principalmente pelo grande reconhecimento que está tendo do trabalho desenvolvido sob a liderança da presidente Daniela Borges".