Sociedades de Advogados

OAB - BA

Sociedades de Advogados

Para requerer o registro de CONTRATO DE SOCIEDADES, ALTERAÇÃO CONTRATUAL ou DISTRATO, é necessario realizar o requerimento online através da Sociedade Digital.

Requerimentos de CONTRATO ou DISTRATO DE ASSOCIAÇÕES e demais Serviços Online.

Passo a passo para realizar o requerimento Clique aqui

  • Modelos e normas aplicáveis às sociedades de advogados estão disponíveis no site da OAB-BA em https://www.oab-ba.org.br/sociedade-digital.
     
  • Os pedidos devem ser formulados em padrão “papel tamanho A4” branco, formato padrão ABNT;
     
  • As assinaturas no processo digital deverão ser eletrônicas, assinada via certificado digital A1 ou A3, desde que permita a autenticidade das assinaturas, ou, em plataforma de assinatura eletrônica que forneça a página de validação destas. Se a assinatura for via sistema “gov.br” ou “Adobe”, a página de validação das assinaturas deverá ser enviada conjuntamente, podendo ser obtida em https://validar.iti.gov.br. Acaso seja por outra plataforma, é obrigatório o envio da página de validação das assinaturas para arquivamento em conjunto com o ato. Por fim, informamos que a OAB disponibiliza uma ferramenta para assinaturas de documentos que atente a esta exigência: https://oab.portaldeassinaturas.com.br;
     
  • O processo de associação entre advogado e sociedade será iniciado logo após a conclusão deste requerimento.

Considerando a digitalização dos processos físicos da OAB Bahia, informamos que dará inicio ao descarte dos processos físicos.  De acordo com o Edital de Eliminação dos Processos Físicos na OAB/BA a ser publicado no site https://deoab.oab.org.br/, os interessados em guardar os autos originais dos seus processos fisicos deverão retirá-los pessoalmente ou por intermédio de pessoa devidamente autorizada.

O requerimento pode ser feito via protocolo eletrônico (https://oab-ba.implanta.net.br/servicosonline/) . A retirada dos autos deverá ser feita na sede ou na subseção.

Modelo do requerimento:  Clique aqui

Acesse o manual abaixo:

 

  • ERMIRO FERREIRA NETO - Presidente
  • HELDER SILVA DOS SANTOS - Vice Presidente
  • IGOR MESSIAS TEIXEIRA TUPINAMBA - Secretário Geral
  • BETÂNIA ROCHA RODRIGUES - Secretária Adjunta
  • AMANDA ALMEIDA ARAUJO SANTOS
  • ARTHUR DE BRITO ALVES ARAGÃO
  • BEATRIZ NÓVOA MARQUES
  • DIEGO LUIZ LIMA DE CASTRO
  • DIEGO MONTENEGRO SAMPAIO E SILVA
  • GUSTAVO GERBASI GOMES DIAS
  • LEANDRO COELHO DINIZ
  • LEONARDO MENDES CRUZ
  • LUCAS ALVES LEAHY
  • MANUELA BASTOS DE MATOS BRITTO
  • MARCO ANDRE FAGUNDES PEREIRA
  • MARCOS ANTONIO DE CARVALHO TAVARES
  • MARCOS FLÁVIO LAGO LOPES
  • MILENA GILA FONTES MONSTANS
  • NAYARA GIL GOMES DE ANDRADE
  • RENATA BRITTO BOMFIM
  • VERBENA MOTA CARNEIRO SNOECK

PORTARIA nº 0017/2025
PORTARIA nº 0020/2025
PORTARIA nº 0028/2025
PORTARIA nº 0550/2025

Senha de acesso ao sistema

Quando for o primeiro acesso, criar senha no sistema. Em seguida será exibida a tela abaixo (O campo “Número de Registro” deverá ser preenchido com o número de inscrição do advogado, sem pontos, traços).

Após informar dados solicitados, será enviada senha para conta de e-mail cadastrada. Caso a conta de e-mail não tenha sido cadastrada anteriormente, será necessário requerer a atualização do cadastro junto à Secretaria de Inscrições via protocolo, ou pelo e-mail atualizaremail@oab-ba.org.br.
 

Arquivos para download:

Formulário de conclusão de relator

Tutorial de peticionamento eletrônico para relatores